B" H

Ex-alunos

B" H

 

Centenas de histórias de sucesso e realizações podem ser contadas, como a do jovem que saindo de São Paulo e formado pela Technion - Israel Institute of Technology e em seguida já trabalhando no Instituto Weitzman foi enviado para a França

como um  dos responsáveis pelo reequipa mento da Força Aérea de Israel com os famosos Mirage, na época. Trajetória que passou por Petrópolis... na nossa Yeshivá.

Ou do jovem de Curitiba que dirige o Departamento de Música da Escola de Artes de Tel Aviv. Também, via Petrópolis...

São inúmeros casos como o do jovem menino de Recife que ao chegar pela primeira vez a Yeshivá de Petrópolis, assustado com a enorme barba do Rabino Binjamini ouviu o seguinte:
Judeus que se  encontravam a bordo do último navio com refugiados que tentava atracar em Eretz Israel e impedido pelos

ingleses fora obrigado a ficar ancorado a centenas de metros da costa. Ao perceberem a chegada à borda do navio de homens subindo por cordas trazidas em pequenos botes na escuridão da noite, os passageiros passavam em desespero por cima da cabeça daqueles homens. Sem se importar se tinham barba ou não. O menino de Recife entendeu a mensagem e continuou por vários anos na Yeshivá de Petrópolis, até completar seus estudos e formação.

Acesse a página de contatos e envie-nos sua história .